top of page

Adeus, olheiras!


Se você está aqui porquê assim como eu, sofre com a inconveniência das tão odiadas olheiras, você está no lugar certo!

Eu tenho problemas com olheiras desde bem pequena, mas elas nunca me irritaram tanto quanto agora. Tudo bem, eu tô numa fase um pouco complicada e que só quem passou por isso sabe o stress que é: final de faculdade! E sim, o stress e o cansaço são os grandes causadores das olheiras.

Como nem a maquiagem estava mais me ajudando, todos os dias eram rios de corretivo amarelo, e no final do dia, lá estava todo o produto acumulado na região das olheiras e um roxo enorme, resolvi procurar na internet métodos caseiros para diminuir a aparências delas.

Ideias não faltaram, testei até mais bizarras, mas para vocês eu trouxe só aquelas que vi realmente resultado.

Bora lá?

Chá de Camomila

A maioria já sabe que o chá de camomila possui ação calmante e pode ajudar a diminuir o arroxeado. O ideal é utilizar compressas frias sobre os olhos, pois contraem os vasos sanguíneos.

É só fazer o chá normalmente e depois de pronto, deixar gelar por alguns minutos na geladeira.

Cubra os olhos com os próprios saquinhos e deixe por mais ou menos 10 minutos.

Pomada anti-assaduras

Sabe aquelas pomadinhas para aliviar assadura de bebês? Pois bem, elas também são grandes aliadas na hora de diminuir as olheiras, pois elas tem ação de clareamento. É só escolher uma, ao seu gosto, e aplicar antes de dormir. Ao acordar, é só lavar o rosto com água fria.

A diferença é nítida já no primeiro dia de uso.

Dica: Bepantol!!

Compressas de mamão e leite

É só bater meio mamão com 100ml de leite (desnatado para peles oleosas e integral para peles secas), até formar uma papinha. Depois é só molhar uma gaze e colocar no olhos, deixando agir por aproximadamente 15 minutos. Em seguida é só lavar. Esta compressa pode ser feita uma vez por semana.

Segundo dermatologistas, o leite possui ácido lático, substância que hidrata, renova e clareia a pele. Já o mamão, possui papaína, enzima que promove renovação da pele.

Outras coisinhas fáceis e importantes de fazer é massagear de leve a região, para relaxar. Reduzir o sal e o álcool também ajuda bastante, lavar o rosto sempre com água fria, hidratar o rosto e claro, dormir bem.

fonte: Boa Forma.

bottom of page